Postado por: em 05/02/2016 15:02:01

SDR distribui sementes e mudas para agricultores da região de São João do Piauí

16 Municípios da região de São João do Piauí serão beneficiados

Foi realizada nesta sexta-feira (05) a solenidade de entrega de sementes e mudas para os agricultores de 16 municípios que compõem a Regional de São João do Piauí, que foi contemplada com 19 toneladas de milho e feijão, adquiridos pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR. Além do feijão e do milho, serão também distribuídas mudas de palma forrageira.

Estavam presentes na solenidade a secretária municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro, o coordenador regional do EMATER, Genival Assis de Oliveira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Piauí, Maria Lopes Moura, o superintendente de Agricultura Familiar da SDR, Adalberto Pereira, além de agricultores e representantes dos municípios beneficiados pela distribuição de sementes e mudas.

Em São João do Piauí, a distribuição e o acompanhamento serão feitos por uma comissão formada pelo escritório local do EMATER, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicatos de Trabalhadores Rurais e membros da sociedade civil organizada, seguindo orientação da própria SDR e obedecendo a critérios e limites estabelecidos.

“Quero dizer pra vocês que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está sempre à disposição da mulher e do homem do campo, pois esta é a nossa missão e estamos aqui para desenvolvê-la”, disse a secretária Adriana de Castro.

“Dizer que é uma satisfação de nossa parte estar compartilhando com vocês desse momento de entrega dessas sementes e mudas, aproveitar e parabenizar ao município de São João do Piauí, que junto com o escritório aqui do EMATER tem desempenhado parcerias importantes para as politicas públicas voltadas para o homem do campo”, destacou o superintendente de Agricultura Familiar da SDR, Adalberto Pereira.

Este ano foi investido R$ 2.500.000,00 pelo governo estadual para aquisição de sementes de milho, feijão, sorgo, maniva de mandioca, palma forrageira e mudas de caju. São mais de 200 toneladas de sementes de feijão e milho, 500 m³ de maniva de mandioca, 10 toneladas de sorgo, mais de 1 milhão de mudas de palma forrageira e aproximadamente 180 mil mudas de caju.

A distribuição dessas sementes e mudas devem beneficiar cerca de 60 mil famílias de trabalhadores rurais, preferencialmente beneficiárias dos Programas Brasil Sem Miséria, Garantia Safra ou demais programas sociais produtivos e educativos executados no campo.

Rádio Online

+ Veja Mais