Postado por: em 17/06/2015 19:06:34

Comunidades rurais recebem poços tubulares movidos a energia solar

Os poços foram adquiridos pela Paróquia de São Sebastião, em parceria com o Emater

As comunidades Lagoa Grande e Lagoa do Marmeleiro, na zona Rural, receberam, nessa terça-feira (16), um poço tubular movido a energia solar. Os poços, equipados com uma bomba submersa e uma placa de energia solar, foram adquiridos pela Paróquia de São Sebastião em parceria com a Prefeitura e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater).

A secretária municipal de Agricultura e Recursos Naturais, Adriana de Castro, destaca como os novos poços irão auxiliar no aumento da produção agrícola nas comunidades. “Os poços movidos a energia solar vão beneficiar muitos agricultores. Nossa produção será ampliada e será fonte de renda para mais pessoas”, explica.

O padre Francisco Barroso, da Paróquia de São Sebastião, destaca que novos poços serão perfurados para atender mais comunidades. “Os recursos da Paróquia são advindos de uma entidade filantrópica com sede da Suíça, além do apoio do Emater e da Prefeitura. Nossa meta é ampliar esse projeto, no intuito de beneficiar ainda mais pessoas”, frisa o padre Francisco Barroso.

Comente »

IPTU Online