Postado por: em 07/07/2018 19:07:24

Creche Proinfância é inaugurada em São João do Piauí

Grande obra em prol da educação infantil

Creche Proinfância é inaugurada em São João do Piauí. O prefeito Gil Carlos entregou uma grande obra em prol da educação infantil à população sanjoanense nas comemorações dos 112 anos da cidade.

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí realizou, nos dias 4 e 5 de julho, entregas de obras importantes na zona urbana e rural do município em comemoração aos seus 112 anos de emancipação política.

A inauguração da Creche Proinfância de São João do Piauí que leva o nome Heloina Amorim Ribeiro, “Tia Heloina”, aconteceu na noite do dia 5 de julho (quinta-feira). Na oportunidade o prefeito Gil Carlos recepcionou a deputada federal Rejane Dias, recebeu a família e amigos da homenageada, lideranças políticas, secretários municipais e estaduais, vereadores, funcionários públicos e toda a população de São João do Piauí que prestigiou a solenidade de inauguração e entrega da obra com sua grande estrutura para atender as crianças da nossa cidade.

O prefeito Gil Carlos, em sua fala, destacou a importância da creche para as mães sanjoanenses, estas que antes não tinham um lugar para deixar seus filhos quando saem para trabalhar. “Agora as crianças vão ficar em um lugar confortável adequado a receber o público infantil, aos cuidados de profissionais qualificados, onde terão acesso à educação.” Pontuou o prefeito. A deputada Rajane Dias em seu discurso mostrou-se muito emocionada, pois é algo histórico para São João do Piauí, sua cidade natal, que após 112 anos recebe a primeira creche.

A Creche Proinfância é uma grande conquista da gestão do prefeito Gil Carlos que foi entregue à população da nossa cidade. O prédio foi construído com recursos de R$ 1.800.000,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e R$ 456.035,06 da Prefeitura Municipal de São João do Piauí.

Comente »

IPTU Online