Postado por: em 18/03/2017 20:03:42

Realizada Caminhada pelo fim da violência contra a mulher e contra a Reforma da Previdência

A caminhada aconteceu no centro de São João do Piauí

Uma Caminhada pelo fim da violência contra a mulher e contra a reforma da Previdência foi realizada, ontem à tarde (17/03), o evento foi organizado pelo movimento de mulheres, com apoio da Prefeitura de São João do Piauí, em parceria com as escolas da rede pública e privada, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE), da 12ª Gerência Regional de Educação,  das Igrejas e da Câmara Municipal de vereadores, como parte das atividades da VI Semana de Mobilização da Mulher.

A concentração foi às 16 horas do último sábado, em frente ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de lá, o grupo saiu em passeata pelas ruas do centro da cidade com carro som, onde era proferido palavras de ordem e vários cartazes sobre a Reforma da Previdência e Trabalhista, sobre a violência contra a mulher e em defesa dos diretos assegurados.

Durante a caminhada foi organizado pelo Conselho Municipal de Mulheres um abaixo assinado contra a PEC 287/2016. O ato encerrou-se na Praça Honório Santos, por volta das 18 h, com a fala das entidades envolvidas na realização da VI Semana de Mobilização da Mulher.

As atividades da VI Semana de Mobilização da Mulher, teve início no dia 08 de março e segue até o dia 26, nesse período, já foram realizadas uma alvorada, um café da manhã, palestras no Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, CEEP Dep. Francisco Antônio Paes Landim Neto e IFPI,  foi promovido também uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São João Batista, atividades esportivas (handebol, futsal, voleibol e queimada) na quadra Manoelzinho Lopes, Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores, programas de rádio na Malhada do Jatobá FM, Luau no Clube do SINTE e uma  manhã de embelezamento com às mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento.

Segue até o dia 26 de março a VI Semana de Mobilização da Mulher - Pelo Fim da Violência Contra a Mulher: Quem Ama Abraça, com a seguinte programação:

22/03 – Reunião com a Rede (Conselho Tutelar, Ministério Público e secretarias municipais)

26/03 – Campeonato feminino na Localidade Saco Curtume, às 15 hs e atividades culturais a partir das 19:30 hs.

Está sendo preparado também um blog para divulgação de temáticas relacionadas à mulher pelos estudantes do CEEP Dep. Francisco Paes landim Neto.

Por: Zé Antônio Zãn

Rádio Online