Postado por: em 09/03/2015 13:03:53

Sarau encerra IV Semana de Mobilização da Mulher

O evento é uma realização da Prefeitura, em parceria com o Conselho da Mulher

Marcado por apresentações artísticas e comidas típicas, o Sarau “Mulher em Canto”, realizado nesse domingo (8), na Praça Honório santos, encerrou as atividades da IV Semana de Mobilização da Mulher. O evento é uma realização da Prefeitura de São João do Piauí, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O Sarau começou com a premiação das equipes campeãs e vice-campeãs das competições esportivas do Torneio Mulher no Esporte. Ainda durante o evento, artistas sanjoanenses homenagearam as mulheres com música e poesias. A apresentação da banda Sementes do Amanhã encerrou o Sarau.

Durante o evento, o prefeito Gil Carlos exaltou a importância da Semana da Mulher para o município.

“A Semana nasceu em 2012 a partir do sentimento das mulheres de lutarem pelos seus direitos. E por respeitar e valorizar a mulher, nossa gestão incluiu o evento no calendário anual de ações da Prefeitura”, declara Gil Carlos.

Com o tema “Presença e Força que Constrói”, a IV Semana de Mobilização da Mulher objetivou discutir e refletir sobre a presença feminina na construção e acesso às políticas públicas.

No período de realização do evento, entre 02 e 08 de março, foram realizadas diversas atividades, como oficinas de geração de renda com grupo de mulheres das comunidades Vila Foca, Parque Jurema e Alto Santa Fé; Torneio Mulher no Esporte, com jogos de handebol, queimada e futsal; Seminário “Mulher e Trabalho – Acesso às Políticas Públicas; palestra sobre Saúde da Mulher e Dia de Beleza com a Melhor Idade.

Comente »

IPTU Online