Postado por: em 13/03/2017 14:03:53

VI Semana de Mobilização da Mulher segue até o dia 26/03

Pelo Fim da Violência contra a mulher - quem ama abraça

O Movimento de mulheres de São João do Piauí realiza VI Semana de Mobilização da Mulher com o tema: Pelo Fim da Violência contra a mulher - quem ama abraça, a gestão do Prefeito Gil Carlos, a SEDUC, a 12ª GRE, a SECULT, o IFPI, o SINTE, a Câmara de Vereadores e outras entidades apoiam o evento. As atividades de mobilização estão sendo realizadas deste o dia 08 de março com uma alvorada, café da manhã, palestras no Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros e CEEP Dep. Francisco Antônio Paes Landim Neto.

Foi realizado também uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São João Batista, atividades esportivas (handebol, futsal, voleibol e queimada) na quadra Manoelzinho Lopes, Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores, programas de rádio na Malhada do Jatobá FM, manhã de embelezamento com às mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e um lindo Sarau em homenagem à mulher na praça Honório Santos.

O Sarau contou com a presença de escritores locais e de Teresina, participaram do evento o sanfoneiro Sandrinho do Acordeom com o Projeto Acordes do Campestre, o cantor Gilvan, o cantor Honorinho e o cantor Jairo Moura, também teve apresentações musicais com Firmino Xavier, APAE, dentre outras atrações.

As atividades seguem até o dia 26 de março, participe:

15/03 -  Palestra na Secretaria Municipal de Obras - Tema: Sensibilização do homem frente a valorização da mulher: um olhar contra a violência, às 07 hs.

16/03 - Palestra no IFPI -Tema: Saúde da mulher e violência, às 14 hs.

17/03 - Caminhada Pelo Fim da Violência contra a mulher - quem ama abraça às 16 hs e Luau no Clube do SINTE, às 19 hs.

22/03 - Reunião com a Rede (Conselho Tutelar, Ministério Público e secretarias municipais).

26/03 – Campeonato feminino na Localidade Saco Curtume, às 15 hs e atividades culturais a partir das 19:30 hs.

Está sendo preparado também um blog para divulgação de temáticas relacionadas à mulher pelos estudantes do CEEP Dep. Francisco Paes Landim Neto.

Por: Zé Antônio Zãn

Comente »