Postado em 02/08/2017

Equipe do SAMU participa de Capacitação em Teresina

Qualificação em Urgência Traumática

placeholder+image

Os profissionais do SAMU de São João do Piauí estão constantemente se qualificando para atender cada vez melhor a população. A equipe composta pela Enfermeira Kellyn Ferraz, o Enfermeiro João Batista, Dr. Francisco, as Técnicas em Enfermagem Herculana, Taiane, Márcia e Nilmara, participou recentemente, nos dias 28, 29 e 30 de julho, de uma capacitação em Urgência Traumática promovida pelo Núcleo de Capacitação e Simulação em Saúde, com Coordenação Acadêmica do Dr. Kitt. Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a mesma equipe participará de nova capacitação em Urgência Clínica.

O município de São João do Piauí conta com duas ambulâncias do SAMU 192 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: uma unidade de suporte básico e uma unidade de suporte avançado. O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo telefone de número "192" e acionado por uma Central de Regulação.

O SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível

Redação: Zé Antônio Zãn

 

Comente »