Postado em 25/04/2017

Fala Secretária!

Secretária de saúde fala sobre desafios, atendimento e saúde no município.

placeholder+image

Vicência Amorim é  o nome que está conduzindo a secretaria municipal de saúde de São João do Piauí no segundo governo do prefeito Gil Carlos (PT). O nome foi anunciado pelo prefeito no início do ano, quando da reforma administrativa no município.

A secretaria fala do trabalho de conduzir a saúde no município: “Encaro com muita responsabilidade esse desafio. Tanto o prefeito Gil Carlos como a população estão depositando muita confiança para que a gente faça um trabalho sério e que possa dar continuidade aos trabalhos dos nossos antecessores. Contamos com o apoio do prefeito que por ser médico tem uma preocupação diária com a saúde do município, temos uma equipe capacitada e em sincronia com as necessidades do município. Pretendo enfrentar todos os problemas com muito discernimento e muita transparência, pedimos a população que também possa nos ajudar, temos problemas diários; são pessoas que precisam se deslocar para atendimento na capital, são equipamentos que quebram, repasses com os quais trabalhamos no limite, licitações que tem que obedecer aos tramites legais”, disse a nova secretária ao nosso novo modelo de divulgação chamado “ Fala Secretário (a) ”

De acordo com a nova chefe da Saúde, o primeiro desafio e prioridade no momento é estar com todos os postos de saúde funcionando e expandir esse atendimento cada vez mais para as localidades do município.

“É um compromisso que o prefeito assumiu. É muito difícil fazer um trabalho sério sem se preocupar com o atendimento ao usuário. Precisamos também ter o apoio e engajamento de quem trabalha pela população. Como você faz isso? Valorizando os profissionais de saúde do município. É certo que não vamos resolver em 24 horas todos os problemas, mas temos consciência do que vamos implantar na nossa gestão à frente da pasta. ”, destacou Vicência Amorim.  

Ainda em conversa com o “ Fala secretário (a) ”, a nova secretária mostrou preocupação também com a dengue e outras endemias. “Para isso contamos também com o bom trabalho de outras secretarias (como a da limpeza pública) e também a conscientização da população, abaixo estamos colocando informações sobre atendimento e funcionamento dos postos de saúde”. Finaliza

INFORMAÇÕES SOBRE OS POSTOS DE SAÚDE.

Atendimentos de segunda a sexta feira nos turnos da manhã e tarde

Atendimento médico: Dra. Milany e Dr. Miguel

Segunda feira para a população da região debaixo:  Dra. Joelma, Dra. Analyce

Atendimento de enfermagem: enfermeiras Mayra Couto e Marcela Soares

Odontologia: Dr. Raimundinho, Dr. Wlisses, Dra. Cristiane. Durante o atendimento odontológico todos são acompanhados por técnicos em saúde bucal.

Outros serviços oferecidos a população:  Imunização, prevenção, pré-natal, enfermagem, puericultura, atividades educativas, preventivas e visitas domiciliares.

POSTO DE SAÚDE SIMPLICIO FERREIRA DE CARVALHO

 Atendimentos de segunda a sexta feira nos turnos da manhã e tarde

Atendimento médico: Dra. Tuanny Canêdo, Dr. Vilmar Paulo

Atendimento de enfermagem: enfermeiras Liliane Raquel Paes, Luciana Cavalcante

Odontologia: Dra. Rayane Carvalho, Dr. Evaldo.   Todos são a acompanhados por técnicos em saúde bucal.

Outros serviços oferecidos a população:  Imunização, prevenção, pré-natal, enfermagem, puericultura, atividades educativas, preventivas e visitas domiciliares.

CEO – Centro de Especialidades Odontológicas

Realiza tratamentos especializados e distribuição de próteses dentárias.

Odontólogos: Dr. Paulo Avelar e   Dr. Jackson

Unidade Básica de Saúde – UBS Dr. José Abel

Atendimentos de segunda a sexta feira nos turnos da manhã e tarde

 Médicos:  Dr. Gilbert, Dr. Florêncio  e Dra. Gricelly

Atendimento de enfermagem:  Márcia, Ronise e Tamires

Odontologia: Dra. Darlene, Dra. Carla e dra. Luisinha, todos são acompanhados por técnicos em saúde bucal.

Outros serviços oferecidos a população:  Imunização, prevenção, pré-natal, enfermagem, puericultura, atividades educativas, preventivas e visitas domiciliares.

Além dos atendimentos citadas, do funcionamento de todas as equipes do PSF, há também atendimento com Pediatra todas às quartas feiras, sendo que a cada semana o especialista atende em um posto de saúde, a partir deste mês de maio haverá atendimento do pediatra também na zona rural.

A secretária Vicência Amorim nos falou ainda de outras aquisições que estão sendo feitas para realizar a cobertura de 100% da população pela secretaria municipal de saúde. “ Já estamos analisando e conhecendo o trabalho de alguns profissionais, como fonoaudiólogo, fisioterapeuta e ortopedista.   Em breve teremos mais estes atendimentos disponíveis à população.

 

 

Comente »