Postado por: em 07/05/2015 13:05:35

Prefeitura prove ciclo de atividades físicas para jovens e idosos

As atividades acontecem todas as quartas-feiras na quadra poliesportiva da UE Genézia Arraes

Com o objetivo de combater o sedentarismo e doenças como hipertensão e diabetes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma série de atividades físicas para jovens e idosos.

As atividades acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 17h, na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Genészia Arraes. Uma das ministrantes das aulas, a educadora física Lúcia de Fátima destaca a importância de combater o sedentarismo na terceira idade.

“Muitas das doenças da velhice são desenvolvidas pela ausência de atividades físicas na juventude. Os idosos que participam regularmente das atividades, por exemplo, já nos relataram que se sentem com mais ânimo e cada vez mais crianças e jovens participam das atividades”, relata a educadora física Lúcia de Fátima.

Comente »

IPTU Online