Postado por: em 05/04/2016 01:04:41

Prefeitura de São Joã do Piauí empossa mais 20 novos servidores

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira, dia 04, no Centro Cultural

Aconteceu na noite desta segunda-feira (04) no auditório do Centro Cultural Ministro Petrônio Portela a solenidade de posse de mais 20 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São João do Piauí, em agosto de 2015. Este é o segundo ato de posse realizado pela gestão, que em fevereiro já havia empossado 12 dos 16 servidores convocados. O concurso público da Prefeitura de São João do Piauí ofereceu 116 vagas, teve mais de 2 mil inscritos e 86 aprovados.

Presentes no auditório, autoridades municipais e familiares dos aprovados prestigiaram a solenidade. Representando os aprovados, a professora Maurícia Araújo Dias falou da alegria de comemorar essa conquista ao lado da família. “Quero abraçar a todos os concursados e dizer da alegria desse momento especial de nossas vidas, compartilhado com nossas famílias, e aproveito para parabenizar a gestão pela transparência do concurso, onde realmente quem passou foi quem estudou”, disse a professora.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Manoel Raimundo de Santana, em sua fala, destacou a parceria feita entre o Sindserm e Prefeitura de São João do Piauí na busca de atender a reivindicações antigas dos servidores, como a criação da previdência própria. “Parabenizo todos os concursados que lograram êxito e são merecedores e damos as boas-vindas. As mudanças que aconteceram em razão da parceria entre sindicato e prefeitura, representada pelo prefeito Gil Carlos, é que viabilizou esse ato de posse hoje. Em todo o Piauí, o único município onde a iniciativa de mudança de regime de previdência partiu dos próprios servidores foi São João do Piauí e foi imediatamente abraçado pelo atual gestor. Aposentamos mais de 40 servidores, com excelentes vencimentos e abrindo novas vagas no serviço público. E os novos servidores terão seu Plano de Carreira, e o nosso é dos poucos municípios do Piauí que tem um plano de carreira que privilegia o mérito e a capacitação dos servidores e isso é difícil encontrar no Piauí e no Brasil, um município com essas condições”, destacou o professor Manoel Raimundo.

Em seu pronunciamento aos concursados, agora empossados como servidores municipais, o prefeito Gil Carlos Modesto Alves falou do esforço da atual gestão em valorizar os servidores. “Acima das políticas partidárias, está a política de valorização do servidor, e São João do Piauí está à frente de muitos municípios pela maneira séria e correta de conduzir esta questão, que é valorizar de fato o servidor, que é investir nas condições de trabalho, na remuneração e no recolhimento dos encargos trabalhistas. Por estas condições que alcançamos um sonho dos servidores que era a previdência própria, e nós conseguimos em 2014. Além de conseguir aprovar uma reforma administrativa que foi discutida com o sindicato e dar condições legais para a realização do concurso em 2015”, lembrou o prefeito. Em seguida, seguiu-se a cerimônia de posse com a assinatura e entrega dos Termos de Posse para os concursados, agora servidores efetivos da Prefeitura de São João do Piauí.

Rádio Online

+ Veja Mais