Postado por: em 29/03/2016 19:03:22

São João do Piauí vence a 9ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Município foi o vencedor nas categorias Melhor Projeto e Pequenos Negócios no Campo

Aconteceu no tarde desta terça-feira (29), a 9ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento foi realizado na sede do SEBRAE-PI e teve a presença de diversas autoridades.

21 municípios piauienses concorreram na edição deste ano, que teve um total de 35 projetos apresentados. E o destaque da premiação foi São João do Piauí, que venceu nas categorias de Melhor Projeto e Pequenos Negócios no Campo, com o projeto Quintal Produtivo. Depois da vitória na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o município irá agora concorrer com outros gestores de todo o Brasil na etapa nacional, na categoria Melhor Projeto, que será realizada em Brasília.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como objetivo reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estimulo ao desenvolvimento e surgimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

O projeto que garantiu a vitória de São João do Piauí na premiação do Sebrae é o projeto Quintal Produtivo, que já beneficia cerca de 100 famílias da zona rural, que recebem um kit com caixa d’água, regadores e sementes de 13 culturas diferente de verduras, frutas e hortaliças para serem cultivadas em forma de pequenas hortas, num espaço do próprio quintal das famílias, garantindo uma qualidade maior na alimentação e também a possibilidade de geração de renda no campo.

O prefeito Gil Carlos Modesto Alves, em sua fala ao receber o prêmio, destacou que o município de São João do Piauí vive uma nova realidade na área da agricultura, seja com os grandes projetos de fruticultura irrigada, seja com a agricultura familiar, cada vez mais estimulada e apoiada pelo poder público municipal.

Abaixo, confira a relação da premiação por categoria e município:

1. Melhor Projeto – São João do Piauí
  2. Implementação e Institucionalização da Lei Geral – Monte Alegre do Piauí