1ª edição do Concurso de Redação aborda degradação ambiental dos biomas sanjoanenses

Aconteceu no último sábado (29) a primeira edição do Concurso de Redação, com o tema “Degradação Ambiental dos Biomas Sanjoanenses: como combatê-la com práticas sustentáveis”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São João do Piauí. O objetivo é valorizar e estimular a criatividade, raciocínio, leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em língua portuguesa.
O projeto contemplou alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio que fazem parte do sistema municipal de educação, incluindo cerca de 8 escolas e 61 candidatos. O resultado do certame está previsto para o dia 2 de agosto de 2019.
A integrante da comissão organizadora, Eudes Coelho, contou entusiasmada sobre a relevância que o programa tem para a comunidade Sanjoanense.
“Achei muito importante a iniciativa do Prefeito Dr. Gil Carlos em solicitar a criação de um concurso de redação no município, pois integra alunos, professores, pais e escola. Toda parceria que permite esse tipo de envolvimento é muito bem-vinda. Concursos como esse despertam a curiosidade dos alunos e engajamento dos professores e escola para que belos trabalhos possam ser produzidos. Independente de ganhar, o aluno já sai vencedor por tudo que aprende”, destacou.

Premiações:
1º lugar: 1 smartphone para o aluno, 1 copiadora para a escola e 1 notebook para o professor orientador.
2º lugar: 1 bicicleta (bike mountain sport) para o aluno
3º lugar: 1 celular para o aluno