´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí | Aulas da rede municipal de ensino iniciam nesta quinta(18)

Aulas da rede municipal de ensino iniciam nesta quinta(18)

As aulas remotas da rede municipal de ensino de São João do Piauí terão início nesta quinta-feira (18), com a distribuição dos Cadernos de Atividades Remotas, material didático elaborado pelos professores. Os Cadernos serão entregues nas escolas, caso o aluno seja matriculado em escola da sede do município, e nas suas casas, dos alunos matriculados nas escolas da zona rural.

Todos os alunos matriculados nas nove unidades escolares dos ensinos Infantil e Fundamental I e II receberão os Cadernos, assim como serão orientados sobre a metodologia das aulas. Além das atividades, outro método utilizado para auxiliar os discentes é através do aplicativo whatsapp, onde grupos são criados para tirar dúvidas e manter o diálogo permanente com os alunos de cada turma.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Eudes Coelho, a previsão é que as aulas presenciais retomem em maio. "Estamos elaborando o plano de retomada presencial das aulas, mas, até o momento, ainda não foi estabelecida data para o devido retorno, podendo ocorrer em maio. A decisão depende, sobretudo, da possibilidade dos professores serem vacinados contra a covid-19, na segunda fase da campanha, e a situação epidemiológica no município".

Alunos da rede municipal são aprovados em exame classificatório do IFPI

Dezoito alunos da rede municipal de ensino de São João do Piauí foram aprovados no exame classificatório 2021, nos cursos ...