Meu Sonho, Minha Casa: dúvidas sobre o cadastro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania esclarece as principais dúvidas sobre o cadastro do programa Meu Sonho, Minha Casa.

Quais documentos preciso apresentar no cadastro?

Documentos pessoais do titular e de todos os membros da família. São estes os documentos originais com cópias simples:

- RG/CPF

- Título de Eleitor de São João do Piauí

- Certidão de casamento ou nascimento - obs: se estiver em união estável, apresentar declaração

- Folha Resumo do Cadastro Único/ NIS

- Comprovante de Endereço

- Laudo médico, se pessoa com deficiência.

A documentação precisa ser autenticada?

Não precisa. É necessário apenas apresentar documentação e declarações originais com cópia simples e legível.

Eu não tenho renda, que documento devo apresentar?

Uma declaração simples, com dados sobre os meios de renda.

Onde e como fazer as declarações exigidas?

As declarações são simples, feitas pelo próprio titular que vai se inscrever. A Secretaria disponibiliza modelos de declarações.

- de união estável, se for o caso

- de que não possui imóvel (se não tiver). Se possuir casa ou lote tem que informar

- se mora de aluguel, autodeclaração explicando a situação ou o contrato

- se tiver renda, declaração do empregador; ou autodeclaração ou contracheque, se aposentado (declaração informativa)

- se mora em casa cedida ou se coabita com os pais ou parentes

Atenção: A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania disponibiliza modelos de declarações.

Eu não tenho Auxílio Brasil, posso fazer o cadastro?

Sim, pode fazer. Basta estar nos critérios estabelecidos no Edital 001/2022, apresentar documentação, ter número de NIS/PIS NIT válido e folha resumo do Cadastro Único. Se não tiver cadastro Único procurar o CRAS para atendimento.

Não resido em São João do Piauí, posso me inscrever?
Não. O programa é destinado aos residentes no município de São João do Piauí.

Vão ter outros mutirões do Cadastro Habitacional?

Sim. Se necessário, faremos outros mutirões em locais, horários e datas previamente divulgadas.

Onde fica o Departamento Municipal de Habitação?

O Departamento de Habitação é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  e funciona no prédio do Centro Cultural, na Avenida Cândido Coelho, s/n (Centro Cultural).

O cadastro pode ser feito todos os dias?

Não. O cadastro é feito às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 12h30, no Departamento Municipal de Habitação.

O cadastro pode ser feito até quando?

Até o dia 7 de outubro de 2022.

Meu Sonho, Minha Casa: dúvidas sobre o cadastro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania esclarece as principais dúvidas sobre o cadastro do programa Meu Sonho, Minha Casa ...