´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Apicultura: Secretaria divulga critérios para receber colmeias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável iniciou a divulgação, juntos às comunidades, dos critérios para a distribuição de colmeias. A secretária Adriana de Castro está se reunindo com os produtores para apresentar como se dá o trabalho na apicultura, em mais uma ação da Prefeitura Municipal de São João do Piauí.

A primeira reunião ocorreu nesta manhã, 23, no Assentamento Primavera, momento em que se conversou com os agricultores.

“Discutimos com a comunidade o projeto de Apicultura no município. O envolvimento, a disponibilização e o compromisso da gestão em desenvolver a atividade, além do empenho pessoal do prefeito Ednei Amorim. Vamos disponibilizar assessoria e consultoria técnica, com a parceria com o SEBRAE e IFPI, com os residentes do curso técnico, que estarão trabalhando conosco”, afirma a secretária.

A distribuição das 707 colmeias, fruto da emenda do senador Marcelo Castro, será destinada aos produtores que tenham relação com a terra, morem na propriedade e que possam desenvolver a atividade. Além disso, 30% serão destinados a jovens e mulheres.

As reuniões com as comunidades continuam durante a semana. Esta tarde serão realizadas nos Assentamentos Água Vermelha e Limoeiro/Santa Maria.