Prefeitura realiza mutirão para renovação do cartão do SUS

Atualização cadastral é necessária para que repasses do Governo Federal sejam depositados e acrescidos de acordo com desempenho local.
A partir deste ano, o Ministério da Saúde adota um novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O repasse de recursos aos municípios será de acordo com o número de usuários cadastrados na rede, além do desempenho das unidades de saúde, a partir de indicadores, como qualidade do pré-natal, controle de diabetes, hipertensão e infecções sexualmente transmissíveis.
Desta forma, a renovação do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é necessária para contabilização dos cidadãos e, consequentemente, dos usuários do SUS e as informações do paciente da rede pública, possibilitando a criação do histórico do atendimento de cada um.
"Ressaltamos que toda a população residente no município precisa se cadastrar nas unidades de saúde através do agente comunitário de saúde. Temos uma população total de 20.601 habitantes e ainda falta cadastrar 1.763 pessoas. Dessa forma, enfatizo a importância do trabalho a ser realizado para que não traga prejuízos financeiros à saúde do município", explicou Adrianna Onofre, Secretária de Saúde de São João do Piauí.
A atualização do cadastro e renovação do CNS acontece neste sábado (18), entre 8h e 16h nos seguintes pontos de cadastro:
-Secretaria Municipal de Saúde (ao lado da delegacia);
-Ambulatório Simplício Ferreira de Carvalho;