´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Festival da Uva: um estímulo à cultura, ao empreendedorismo, lazer e turismo

Foi lançado, na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio de Karnak, em Teresina, a programação do 7º Festival da Uva de São João do Piauí. O evento, que tem como objetivo fomentar a cultura, empreendedorismo, lazer e o turismo do município, acontecerá entre os dias 15 e 16 de novembro.
O tradicional festival, que retorna após dois anos, traz uma vasta programação e, além disso, vem com o intuito de valorizar as potencialidades existentes e viabilizar o crescimento econômico da capital da uva.
A Secretária de cultura, Adriana de Castro, relata que “o festival da uva sempre traz muitas expectativas. Expectativas de aumento na geração da renda, no negócio local, a expectativa de lazer, tanto para o povo sanjoanense como para os turistas. As pessoas vêm para visitar os parreirais, o balneário jenipapo, conhecer a cidade e descansar. Com certeza nós teremos um grande público em nosso município”, destacou.
Para o Sócio-administrador da Fruticultura Coelho, Marcos Coelho, que trabalha há quase 20 anos no ramo, a uva é mais que uma fonte de renda.
“É um desafio que eu gosto de assumir, pois produzir uva não é fácil, mas também não é impossível. Profissionalmente isso representa muito, por que é o que eu sei fazer, me sinto realizado em trabalhar com a cultura da uva”, declarou.
Programação:
Sexta-feira (15)