´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí | Calendário: SEMED divulga calendário para matrículas na rede municipal

Calendário: SEMED divulga calendário para matrículas na rede municipal

Matrículas iniciam em janeiro com oferta de 3.500 vagas para a rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Piauí (SEMED) anunciou o início das matrículas para o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino. Pais ou responsáveis devem se dirigir até as referidas secretarias das escolas, no período de 20 a 22 de janeiro, para realizarem as inscrições. São mais de 3 mil vagas disponibilizadas para o próximo ano, desde a creche até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O secretário municipal de educação de São João do Piauí, Edmundo Borges, comemora os avanços na educação com metas batidas e projetos em andamento.
"Nossas conquistas são várias. Temos a adesão e aplicação do programa Mais Alfabetização, ampliação de equipe multidisciplinar ofertando melhor acompanhamento nos serviços psicopedagógico e psicológico, dentre variados projetos. Além destes, tivemos concursos de redação e formação contínua de educadores. Um ano bastante produtivo", comentou o secretário Edmundo.
O interesse de jovens e adultos pela modalidade EJA tem crescido no município, mas o número de matrículas na modalidade ainda é pequeno, como comenta Borges.
"Geralmente se interessam [público] nos últimos dias de matrícula. Mas chegamos ao final do ano com desafios vencidos graças à parceria, dedicação e compromisso de toda uma equipe empenhada em melhorar a educação da nossa cidade", finalizou o secretário.
Confira abaixo a documentação necessária para a matrícula no ensino público municipal: