´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí | Prefeitura de São João libera R$124 mil em recursos para artistas locais

Prefeitura de São João libera R$124 mil em recursos para artistas locais

Foi realizada na manhã de hoje, sexta-feira (19), a solenidade de assinatura dos projetos e liberação dos recursos da Lei Aldir Blanc para o agentes culturais do município de São João do Piauí. Como forma de incentivo, visto que a classe está sem trabalhar desde o início da pandemia do novo coronavírus, foram disponibilizados, na primeira etapa do Concurso, R$124 mil aos artistas.

O prefeito Ednei Amorim participou da solenidade e se colocou à disposição dos artistas municipais. "Esse é um reforço de caixa que não deixa de injetar recursos e melhorar a economia do nosso município. Vamos torcer para que os artistas voltem o mais breve possível a fazerem seus shows e não passem mais por dificuldades. Essa, com certeza, é uma das classes mais prejudicadas. Estamos aqui para contribuir com o que for necessário", disse.

O secretário municipal de Cultura, Mateus França, relatou, emocionado, do sentimento em estar repassando o recurso para os agentes. "Hoje é um dia em que me sinto muito feliz. Para nossa equipe, para mim, muita coisa era nova e tivemos que aprender fazendo. Então hoje a gente vê isso se efetivando e entregando esse recurso é algo muito gratificante", frisou.

Sem fazer shows há quase um ano, o cantor Luiz Yulle Rodrigues afirmou que "esse recurso era algo muito esperado por todos nós. Vai dar para cumprir com os projetos que temos em mente e também suprir as necessidades de nós músicos. Agradeço a toda a equipe que esteve empenhada e correu atrás, bem como nosso prefeito Ednei", relatou.

A cantora Vania Oliveira falou da importância de ter esse apoio financeiro."É um benefício muito importante para nossa classe. Um recurso que está vindo em uma boa hora. Demorou, mas está saindo na hora perfeita. Então agradeço o pessoal da cultura, o ex-prefeito Gil Carlos e também nosso prefeito Ednei, que estiveram envolvidos para que pudéssemos receber o recurso", falou.

Os recursos são provenientes da Lei Aldir Blanc, que teve seu edital lançado pela prefeitura em novembro de 2020, com intuito de transferir recursos financeiros para projetos de vários segmentos culturais do município como ação emergencial de enfrentamento à Covid-19.

Na oportunidade, 18 projetos artísticos foram contemplados. Na próxima semana, seis projetos de espaços públicos serão beneficiados. No total, foram destinados R$160 mil para o município de São João do Piauí.