´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Prefeitura de São João do Piauí adota novas medidas contra a covid-19 no município

Com o intuito de controlar o fluxo de pessoas na cidade e o aumento de casos do novo coronavírus, o prefeito Ednei Amorim reuniu-se nesta manhã (27) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de São João do Piauí para definir acerca dos feriados e estabelecer novas medidas preventivas no período de 29 de março a 4 de abril.

Conforme decreto n° 20/2021, será antecipado o feriado de Corpus Crhisti na terça-feira (30) e na quinta-feira (1) ponto facultativo no município. Na sexta-feira (2) segue feriado nacional da Paixão de Cristo. Vale ressaltar que os critérios não se aplicam aos serviços de Saúde, como Samu, Maternidade Municipal Mãe Elisa e Centro Covid, bem como os de limpeza pública.

Além disso, ainda foi discutido sobre o funcionamento do comércio, onde os serviços considerados não essenciais funcionarão até às 17h da quarta-feira (31). Os essenciais devem ficar abertos de segunda a quinta, até às 20h00, e no sábado até às 13h00, no caso dos supermercados.

O prefeito Ednei Amorim destaca que "compreendemos e sabemos das dificuldades dos empresários, mas, ao mesmo tempo e mais importante, nós temos que ter responsabilidade e saber que precisamos conter esse vírus em nosso município. A nossa maior preocupação é com a vida do sanjoanense", enfatizou.

A secretária Municipal de Saúde, Ynaiara Coelho, fala da expectativa para o cumprimento das novas medidas. "A gente sempre tenta agir da melhor forma possivel e acreditamos que os comerciantes vão colaborar conosco, assim como esperamos também que a população faça sua parte. Precisamos unir esforços para evitar que tenhamos uma situação pior da que já estamos vivendo", relatou Ynaiara.

Estiveram presentes a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Rita de Cassia Lavor, Comandante da 2a Companhia de Polícia - Capitão João Henrique, a vereadora Ana Célia, o secretário de Governo, Leovegildo Amorim e o procurador do município, Gustavo Barbosa.

Para conferir as informações de forma detalhada, acesse o site da Prefeitura e confira os decretos que entram em vigor a partir de segunda, 29 de março de 2021.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

São João do Piauí adere às novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

São João do Piauí adere às novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí, através do decreto nº 21/2021, estabelece medidas de prevenç&atil ...

Prefeitura de São João do Piauí adota novas medidas contra a covid-19 no município

Prefeitura de São João do Piauí adota novas medidas contra a covid-19 no município

Com o intuito de controlar o fluxo de pessoas na cidade e o aumento de casos do novo coronavírus, o prefeito Ednei Amorim reuniu-se nesta manh& ...