Mais de 30 mil visitas foram feitas no combate à dengue

Entre 2 de janeiro a 21 de julho, os agentes de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram 32.484 mil visitas a imóveis em todo o município. A ação preventiva integra a meta de erradicar os criadouros do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

Além de orientar a população sobre os cuidados que deve ter, os agentes também aplicam larvicida em 100% dos imóveis inspecionados. O trabalho é feito diariamente.

As orientações são: evitar o acúmulo de água onde o mosquito possa se multiplicar, como em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, garrafas, sacos plásticos e pneus velhos. Esses objetos também não devem ser jogados nas ruas ou deixados nos quintais.

O acúmulo de água parada deve ser evitado também em vasos de plantas, jarros de flores, caixas d'água, tambores, latões e cisternas, que devem ser bem fechados para evitar focos do mosquito.

Mais de 30 mil visitas foram feitas no combate à dengue