´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí repudia toda e qualquer forma de violência e agressão aos sanjoanenses. Neste momento, solidariza-se e presta toda assistência necessária ao fotógrafo Fábio Araújo, após sofrer ameaças do vereador Moacyr Rocha, durante atividade laboral na noite de 18 de maio, no bairro Parque de Exposição. 

 

A ameaça ocorreu durante fiscalização diária da Vigilância Sanitária para o cumprimento do decreto municipal que trata de medidas para enfrentamento da covid-19 e que restringe horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes em períodos noturnos. Para se ter ideia, somente neste mês de maio, foram mais de 200 abordagens feitas, como foi amplamente divulgado em imagens, nos portais locais e redes sociais. 

 

A fiscalização é feita para o fiel cumprimento à legislação vigente, estendida a todos, sem distinção de raça, cor, gênero, cargo exercido ou renda social. A lei vale para todos.

 

Numa dessas abordagens em um bar, após às 21h, portanto, em horário proibido, o fotógrafo Fábio Araújo , cumprindo seu dever de cobrir as atividades da equipe de Vigilância Sanitária, foram ameaçado pelo vereador Moacyr Rocha, por simplesmente exercer sua atividade laboral, numa tentativa de apagar as imagens colhidas. 

 

Para se resguardar e fazer valer seus direitos, Fabio Araújo registrou um Boletim de Ocorrência, no dia seguinte ao ocorrido, aguardando com muita tranquilidade e consciência limpa, o desfecho da ação.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

Ednei sanciona lei que trata de regularização fundiária de terrenos menores de 125m²

Ednei sanciona lei que trata de regularização fundiária de terrenos menores de 125m²

O prefeito Ednei Amorim sancionou hoje(16) a lei de regularização fundiária de lotes com área menor que 125m², o que ...