Prefeitura oferta curso de Atendimento Pré-Hospitalar para profissionais da saúde

Os profissionais da Maternidade Municipal Mãe Elisa e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu participaram, entre os dias 22 e 24, do curso de Atendimento Pré-Hospitalar, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Núcleo de Capacitação e Simulação em Saúde.

O treinamento, que foi ministrado pelo Médico Emergencista Cristiano Walter Moraes, teve o objetivo de qualificar os profissionais, visando a atualização dos últimos protocolos internacionais, tanto na parte clínica como no trauma.

A Secretária de Saúde, Adriana Guimarães, destaca a relevância da capacitação para que os profissionais da saúde possam realizar um bom serviço.

“É extremamente importante todo e qualquer processo de aprendizagem, reciclagem e aprimoramento das técnicas em primeiros socorros. São minutos preciosos e que podem salvar vidas, além de serem fundamentais no que tange o atendimento e o tratamento. A Secretaria de Saúde busca a excelência nos atendimentos realizados, e contar com profissionais treinados e capacitados para o correto exercício das funções é fundamental para que possamos oferecer um atendimento digno e de qualidade a toda população”, frisou.

Na oportunidade, realizaram exercícios simulados envolvendo todos os participantes nos mais diversos casos do atendimento Pré-hospitalar móvel e fixo.