´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí | São João inicia vacinação contra covid amanhã, dia 20

São João inicia vacinação contra covid amanhã, dia 20

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí inicia amanhã, 20, a campanha de vacinação contra a covid-19, na unidade de saúde José Abel Modesto Amorim. Na primeira remessa, o Governo do Estado disponibilizou 133 doses, que serão destinadas aos profissionais de saúde.

O prefeito Ednei Amorim comemorou a entrega das doses. "Nos dá mais tranquilidade em saber que brevemente poderemos voltar à normalidade, vencendo esta que foi uma das maiores tragédias da história da humanidade. Amanhã, com a entrega desta primeira remessa, pelo Governo do Estado, daremos mais este passo para garantir a saúde de nossa população", afirmou.

Devido ao número reduzido de doses na primeira remessa, serão priorizados os profissionais que estejam na ativa e na assistência direta aos pacientes com covid, cujo atendimento ocorre no Centro Covid, da rede municipal, e no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros. Em seguida, os profissionais que atuam no SAMU. Por fim, os demais profissionais de saúde.

A vacina CoronaVac, que teve o uso emergencial autorizado pela Agência de Vigilância Sanitária(ANVISA) neste último domingo(17), vai atender prioritariamente aos profissionais de saúde, que em São João do Piauí totalizam 392 profissionais; idosos acima de 60 anos e institucionalizados(em abrigos, casas de repouso); pessoas com deficiência acima de 18 anos e institucionalizados e população quilombola.

O município está com todas as condições de logística e estrutural para a campanha: câmara de armazenamento, agulhas e seringas, além de pessoal qualificado para a aplicação das vacinas.

Mais 160 idosos serão vacinados contra covid-19 em São João do Piauí

Com a chegada de uma nova remessa de 190 doses da vacina contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda, 1 ...