´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Quilombolas recebem vacina contra a Covid-19 em São João do Piauí

Com a chegada da nova remessa de vacinas contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 867 doses, nesta terça-feira e quarta-feira (30/31), nos moradores das comunidades Quilombolas de São João do Piauí.

As equipes de saúde percorreram, nesses dois dias, as comunidades Saco Curtume, Riacho do Anselmo, Malhada, Baixão, Junco, Picos, Curral Velho, Elisiê e Estreito para a aplicar a vacina em todos os Quilombolas acima de 18 anos residentes naquelas comunidades, confirmou definição do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

O prefeito Ednei Amorim acompanhou a vacinação nas localidades sanjoanenses e destaca a satisfação em ver 100% dos quilombolas recebendo o imunizante. "Fui prestigiar esse momento importante nas comunidades, onde ficamos felizes em ver de perto a chegada da vacina até aos quilombolas. Todos serão vacinados e assim dá mais uma tranquilidade. Aguardamos ansiosos pelo dia em que todos os sanjoanenses estarão imunizados contra esse vírus”, disse Ednei.

Com 62 anos, o sr. João da comunidade Riacho do Anselmo diz que “é uma vantagem muito grande, pois eu via na televisão a dificuldade que é para conseguir essa vacina. Estava achando difícil, não acreditei quando disseram que nós íamos ser vacinados”, relatou.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Saúde, Ynaiara Coelho, a vereadora Adriana de Castro, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, coordenadora de Atenção Básica, Daniele Oliveira e a enfermeira Gabriela Amorim.

Mais de 200 pessoas com comorbidades são vacinadas em São João do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 215 doses de vacina contra a covid-19 nesta quinta, 13, durante campanha para vacinar pessoas com comor ...