´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí | Conferência Municipal de Saúde é realizada em São João do Piauí

Conferência Municipal de Saúde é realizada em São João do Piauí

Aconteceu nesta segunda-feira (15), no centro cultural, a VII Conferência Municipal de Saúde de São João do Piauí, que teve como tema Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS.
O objetivo da Conferência foi discutir a política de saúde do município e elencar propostas que visam amenizar os problemas identificados. Propostas essas que serão levadas à Conferência Estadual e Nacional de Saúde.
Durante o evento teve, além da conferência magna, debates, grupos de trabalhos, votação das propostas, eleição dos delegados que representarão o município na oitava Conferência Estadual de Saúde e entrega de certificados.
Participaram da solenidade os representantes do Poder Público, servidores da Secretaria de Saúde, representantes das Comunidades Rurais e usuários do Sistema Único de Saúde.