´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Mais de 50 profissionais de saúde já foram vacinados contra a covid-19

Com o início da campanha de vacinação contra a covid-19, realizada ontem, 20, em São João do Piauí, a Coordenação de Imunização divulgou os primeiros números: já foram imunizados 59 profissionais de saúde . Ao todo, o Governo do Estado disponibilizou ao município 133 doses da vacina. 

De acordo com a coordenadora de Imunização, Jarlene Reis, a vacinação dos profissionais de saúde iniciou no final da tarde desta quarta, na Unidade de Saúde Dr José Abel, por agendamento. O atendimento ocorreu até às 22h. "São três equipes das salas de vacina trabalhando na unidade de saúde. Serão vacinados 20 profissionais para cada sala de vacina, agendando horários, conforme local de serviço, para evitar aglomerações. Nossa meta é vacinar os 133 profissionais até o final de seman", afirma.

Um dos primeiros vacinados foi o socorrista do SAMU, Vicente  Filho, de 55 anos de idade. "Sou muito grato por ter sido o primeiro vacinado em São João do Piauí", disse o motorista, que tem 10 anos na profissão.

Devido ao número reduzido de doses na primeira remessa, serão priorizados os profissionais que estejam na ativa e na assistência direta aos pacientes com covid, cujo atendimento ocorre no Centro Covid, da rede municipal, e no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros. Em seguida, os profissionais que atuam no SAMU. Por fim, os demais profissionais de saúde. 

A vacina CoronaVac, que teve o uso emergencial autorizado pela Agência de Vigilância Sanitária(ANVISA) neste último domingo(17), vai atender prioritariamente aos profissionais de saúde, que em São João do Piauí totalizam 392 profissionais; idosos acima de 60 anos e institucionalizados(em abrigos, casas de repouso); pessoas com deficiência acima de 18 anos e institucionalizados e população quilombola.

O município está com todas as condições de logística e estrutural para a campanha: câmara de armazenamento, agulhas e seringas, além de pessoal qualificado para a aplicação das vacinas.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

Melhor em Casa recebe concentradores de oxigênio

Melhor em Casa recebe concentradores de oxigênio

O prefeito Ednei Amorim entregou hoje(23) cinco concentradores de oxigênio destinados a pacientes assistidos pelo programa Melhor em Casa e qu ...