´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Centro de Reabilitação vai atender pacientes com sequelas da Covid

O prefeito Ednei Amorim recebeu nesta manhã de sábado (8) o secretário Estadual para Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, oportunidade em que foi agendada a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER): dia 31 de maio.

A unidade vai funcionar para atendimento aos pacientes com sequelas da Covid-19, com oferta, inicialmente, de fisioterapia respiratória. Posteriormente, serão atendidos os serviços para pessoas com deficiência auditiva e física.

Para o prefeito Ednei, "a unidade vai tornar São João do Piauí uma referência nos atendimentos de reabilitação para todo o território da Serra da Capivara, cuidando inicialmente do pacientes que tenham tido sequelas por conta da covid-19".

Mauro Eduardo reforçou a importância da parceria com o Prefeitura, quando será discutido um termo de Cooperação Técnica entre Estado e Município.

O CER é uma obra do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São João do Piauí e emenda parlamentar da deputada Rejane Dias, e que vai atender pacientes de todo o território da Serra da Capivara.

Participaram da visita, a secretária Municipal de Saúde, Ynaiara Coelho, a diretora do Cerimonial do Governo, Mara Beatriz Raulino, a gerente do CEIR, Raquel Brito, e a diretora do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, Vilma Batista.

Ednei sanciona lei que trata de regularização fundiária de terrenos menores de 125m²

O prefeito Ednei Amorim sancionou hoje(16) a lei de regularização fundiária de lotes com área menor que 125m², o que ...