Gestão de Gil Carlos Modesto é certificada com o programa Prefeito Amigo da Criança

A gestão de Gil Carlos Modesto, em São João do Piauí, recebe certificação no Programa Prefeito Amigo da Criança. O reconhecimento faz parte da Fundação Abrinq, que tem o objetivo de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Na sua 6ª edição, cerca de 2.300 prefeitos de todo país aderiram ao programa, mas somente 133 chegaram na fase final de avaliação e 125 conseguiram reconhecimento total. No Piauí, apenas nove municípios foram vencedores, dentre eles São João do Piauí. O programa acompanhou a gestão do prefeito Gil Carlos Modesto durante os anos de 2017 e 2020.
A articuladora da plataforma em São João, Gilda Tavares, fala como foi o processo de adesão ao programa durante esses três anos. “Foi uma honra estar à frente do Programa Prefeito Amigo da Criança no município como articuladora. Ao longo destes quatro anos trabalhamos muito no sentido de garantir direito e proteção a cada criança e adolescente. Com o apoio técnico e capacitações conseguimos olhar nossos indicadores, direcionar nos orçamentos, recursos e projetos para construir equipamentos públicos que possam de fato melhorar a vida, presente e futuro de cada um dos nossos meninos e meninas. A causa de um é a causa de todos. A partir da garra do nosso prefeito pudemos, de fato, colocar a causa da criança e do adolescente como prioridade absoluta. A toda a equipe que ao longo destes quatro anos participaram e ajudaram nesta construção nossa gratidão e certeza de que deixaremos um grande legado. Gratidão a todos”, ressaltou.