´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

São João do Piauí adere ao programa de Parcerias Público Privadas – PPP Piauí Cidades Inteligentes

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí aderiu ao Programa de Parcerias Público Privadas (PPP) Piauí Cidades Inteligentes e assinou, nesta segunda-feira (5), em Teresina, o Acordo de Cooperação Técnica, através da Superintendência de Parcerias e Concessões – SUPARC e Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades – IPGC.

O intuito é desenvolver o programa de assessoria para Parcerias Público Privadas nos municípios, através de estudos estratégicos, para melhorar a infraestrutura e atrair recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte, como nos setores de conectividade, saneamento, energia solar, iluminação pública e resíduos sólidos, de acordo com as demandas de cada município.

A Secretária de Administração, Lara Paloma, esteve presente no evento representando o prefeito Ednei Amorim.

As equipes da Superintendência de Parcerias e Concessões e do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades estarão visitando as cidades a partir de 19 de abril para capacitar os servidores.

Além de São João do Piauí, outras nove cidades também aderiram ao programa, como Angical, Barras, Buriti dos Montes, Campinas, Castelo, Floriano, Itainópolis, Jaicós e Miguel Alves.