Prefeitura realiza cadastro para casa própria

O prefeito Ednei Amorim anunciou o cadastro para o programa de moradia própria Meu Sonho, Minha Casa. As inscrições tiveram início na terça, dia 7 de setembro, em solenidade na quadra do Centro Educacional Elisa Modesto Amorim.

"Um dos bens mais sagrados de uma família é ter onde morar. Ter uma casa. Fiquei com esse propósito de realizar esse sonho para as pessoas mais carentes, as que moram de aluguel, de favor, ou em casa que não tem as condições necessárias para uma família viver. Isso é uma realidade dura, que machuca. Deus está nos permitindo tornar a casa própria uma realidade para as famílias sanjoanenses", ressaltou, emocionado, Ednei.

O Meu Sonho, Minha Casa está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, "que vai destinar centenas de moradias e lotes para a população mais carente", explicou Juliana Sena, secretária e primeira-dama. As inscrições seguem até o dia 7 de outubro, na Secretaria.

Para se cadastrar é simples, basta levar:

- Documento original e cópia simples do RG e CPF

- Certidão de nascimento ou casamento ou declaração de união estável

- Comprovante de endereço - conta de água ou luz; contrato de aluguel; declaração de imóvel cedido

- Comprovante de renda

- Título de eleitor

- Comprovante de cadastro no CadÚnico

- Declaração de que não é proprietário de imóvel

- Se pessoa com deficiência, apresentar laudo médico

Meu Sonho, Minha Casa: dúvidas sobre o cadastro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania esclarece as principais dúvidas sobre o cadastro do programa Meu Sonho, Minha Casa ...