´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Hanseníase : Palestra na Igreja Quadrangular sobre ações e conscientização.

Em alusão a campanha Janeiro Roxo - mês instituído pelo Ministério da Saúde (MS) como período nacional de luta contra Hanseníase a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica está intensificando as ações de conscientização e de busca ativa, afim de realizar o diagnóstico em tempo oportuno e iniciar o tratamento das pessoas contra a doença, reduzindo a cadeia de transmissão e consequentemente diminuindo o número de incapacidades decorrentes do diagnóstico tardio. Como parte dessas ações foi realizado hoje à noite (23/01) uma palestra na Igreja Quadrangular, atividade mediada pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Ananda Costa, Enfermeira Ana Beatriz da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tia Diva e pela Coordenadora da Saúde da Mulher e do Homem, Talytta Ribeiro. Para alertar a população sobre a forma de transmissão, importância do diagnóstico precoce e sanar dúvidas. Na oportunidade a enfermeira Ana Beatriz destacou que a hanseníase é um grave problema de saúde pública, tendo em vista que muitas pessoas não comparecem as UBS para diagnóstico e tratamento.“Diante disso nossa principal missão aqui é conscientizar a população que embora seja uma doença grave, tem cura e tratamento, e os medicamentos são ofertados gratuitamente nas UBS do município”, ressalta. É importante que a população procure o serviço de saúde mais próximo sempre que tenha alguma suspeita.

São João do Piauí inicia na quinta(13) vacinação para pacientes com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quinta(13) a vacinação contra covid-19 para pacientes com comorbidades, entre 55 a 5 ...