Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Meio Ambiente lança II Concurso de Fotografia

As Belezas da Caatinga é o tema do II Concurso de Fotografia promovido anualmente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Com inscrições até o dia 19 de maio, o Concurso vai premiar fotos inéditas que retratem o bioma da caatinga no município de São João do Piauí.

“O objetivo é despertar a produção das artes visuais, sensibilizando a comunidade para a percepção ambiental sobre aspectos geológicos, fauna e flora representantes do bioma Caatinga existentes em nosso município, com foco em plantas e animais nativos, e belezas cênicas características do bioma”, explica o secretário Vinicius Moura.

Serão premiados os três primeiros colocados, totalizando R$1.000,00. O resultado será divulgado em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, que será realizada nos dias 5 a 9 de junho de 2023.

Mais informações:

• Inscrições gratuitas
  • Período de inscrição: até 19 de maio
  • Fotos enviadas por e-mail: concursobelezasdacaatinga@gmail.com
  • Podem participar: profissionais, amadores, pessoas físicas, residentes e domiciliadas na cidade de São João do Piauí.
  • Fotografias capturadas por câmeras fotográficas digitais, telefone celular, tablets, etc
  • Resolução mínima: formato jpg, com 2 (dois) megapixels de altura ou largura, 300 (trezentos) dpi de qualidade
  • Cada participante só poderá participar com uma foto.
  • A fotografia inédita
  • Área de abrangência: município de São João do Piauí