Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Bandeira

Bandeira de São João do Piauí

ELEMENTOS

Estrelas – As Estelas remetem à simbologia presente na bandeira do Brasil e do Piauí, onde demarcam a participação de São João do Piauí no pacto federativo. A primeira estrela, de tamanho menor, faz referência ao município,a segunda equivale ao estado e a terceira e maiorfaz menção ao país. Por sua vez, apresentadas em tamanhos crescentes,que refletema busca incessante pelo desenvolvimento do município.

Faixa azul – A Faixa Azul que aparece ao centro da bandeira, representa o rio Piauí, que corta a área do município e que é referência na formação histórico cultural de São Joao do Piauí.


CORES

Amarelo – O Amarelo remete, assim como no símbolo maior da nação brasileira, às riquezas naturais com que São João do Piauí foi agraciada, e o sol, elemento presente na vida do povo sertanejo, sendo fonte de luz e gerandoriquezas com a produção de energia solar.

Branca – A cor branca traz, fundamentalmente, a mensagem da paz, harmonia,pureza de intenções e a fé, características do povo sanjoanense.

Azul – O Azul representa o céu e, sobretudo, a água. Uma vez que lembra o rio Piauí, a barragem Jenipapo e as reservas hídricas presentes no subsolo de São João do Piauí.

Verde – O Verde revela a natureza vegetal,em seu estado primitivo, lembrando as verdes pastagens que garantiram o desenvolvimento da pecuária, atividade fundamental durante a formação de São João do Piauí.

Serviços

Receba notícias sobre nossas ações.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Spot Festejos 2019