Prefeitura Municipal de São João do Piauí

MEI: A partir de 1° de setembro, emissão de NFSe somente pelo emissor nacional.

A partir de 1º de setembro de 2023, os microempreendedores individuais (MEIs) só poderão emitir notas por meio do sistema nacional de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Por isso, a Prefeitura Municipal de São João do Piauí comunica que o sistema da Notas Municipal ISS WEB não será mais utilizado por empresas MEIs para emissão de notas. A medida foi estabelecida pela Resolução 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).

O novo sistema permite que o microempreendedor individual emita, de forma simplificada e sem custo, a NFS-e em todo o território nacional, sem necessidade do credenciamento na Prefeitura. Desta forma, o MEI poderá emitir notas preenchendo apenas três informações: Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do tomador do serviço, descrição do serviço e valor da nota.

O acesso ao emissor de notas nacional está disponível neste link:  ou pelo aplicativo NFSe Mobile, disponível para Android e iOS. 

O Sebrae orienta como acessar o novo sistema e emitir as notas aqui:

A migração obrigatória valerá somente para microempreendedores individuais. Os contribuintes que já possuem cadastro no sistema municipal continuarão com acesso ao site apenas para consulta, cancelamento e emissão de notas antigas, com competência anterior a setembro de 2023, sem possibilidade de emissão de novas notas. 

Novos cadastros de MEI serão permitidos apenas como tomadores de serviços.

https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional

 https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Arquivos/Ebook%20-%20Cadastramento%20e%20Emiss%C3%A3o%20NFe.pdf.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Administração disponibiliza contracheques online!!
24 ago

Administração disponibiliza contracheques online!!

Sem categoria Administração disponibiliza contracheques online!! Assessoria de Comunicação 24 de agosto de 2023 A

Agosto: mês da Primeira Infância com vasta programação em São João do Piauí
10 ago

Agosto: mês da Primeira Infância com vasta programação em São João do Piauí

Assistência Social Agosto: mês da Primeira Infância com vasta programação em São João do Piauí

Alto Formoso: estrada recuperada
24 fev

Alto Formoso: estrada recuperada

Estrada vicinais Alto Formoso: estrada recuperada Assessoria de Comunicação 24 de fevereiro de 2023 Em

Ata da Sessão Pública do Edital de Chamamento 01/2023 – Reunião dia 1 de março
01 mar

Ata da Sessão Pública do Edital de Chamamento 01/2023 – Reunião dia 1 de março

Licitação Ata da Sessão Pública do Edital de Chamamento 01/2023 – Reunião dia 1 de

Ata da Sessão Pública do Edital de Chamamento 01/2023 – Reunião dia 27 de fevereiro
01 mar

Ata da Sessão Pública do Edital de Chamamento 01/2023 – Reunião dia 27 de fevereiro

Licitação Assessoria de Comunicação1 de março de 2023 Ata da Sessão Pública do Edital de

ATO DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA
24 fev

ATO DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

Teste seletivo ATO DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA Assessoria de Comunicação24 de fevereiro

Barragem do Jenipapo pode ser transformada em Distrito de Fruticultura Irrigada.
04 jul

Barragem do Jenipapo pode ser transformada em Distrito de Fruticultura Irrigada.

Button 1Button 2 Agricultura Barragem do Jenipapo pode ser transformada em Distrito de Fruticultura Irrigada.

Serviços

Receba notícias sobre nossas ações.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Spot Festejos 2019