Prefeitura Municipal de São João do Piauí

SAMU de São João do Piauí é premiado em Congresso Piauiense de Urgência e Emergência

Com o projeto “Samu na Comunidade”, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) de São João do Piauí conquistou o segundo lugar, entre 20 municípios, com o melhor projeto de responsabilidade social das bases do serviço no Piauí. O reconhecimento ocorreu durante o 1º Congresso Piauiense da Rede de Urgência e Emergência, realizado neste final de semana em Teresina e promovido pela Secretaria Estadual de Saúde.

O projeto visa capacitar e conscientizar profissionais de saúde, educação e comunidade em geral sobre as noções básicas da prática de primeiros socorros. Desde que foi implementado, em agosto de 2022, todas as escolas da rede municipal e particular receberam o treinamento, com  cerca de 200 pessoas capacitadas.

“Acreditamos que o trabalho em grupo nas comunidades se constitui em importante ferramenta para a conscientização crítica dos indivíduos a respeito de sua responsabilidade social, ao tempo em que também estimulamos a população como agente transformador da sociedade”, explica a coordenadora do SAMU, Kellyn Ferraz.

O projeto foi idealizado pela coordenadora Kellyn, com coparticipação da enfermeira Emanuelli Onofre, e permanece com ações nas escolas.

A premiação ocorreu com a presença do coordenador Estadual da Rede de Urgência e Emergência, Telmo Mesquita, que fez a entrega do certificado para a equipe do SAMU de São João do Piauí.